sábado, 23 de março de 2013

Um desses que escrevem.

Já notou a singularidade de cada escritor? O poder e o manejo que eles têm com as palavras? Pensando nisso, compus esse pequeno texto. Leiam. :)

UM DESSES QUE ESCREVEM

Taí que escrever não é pra qualquer um. Escrever não é só colocar a sequência letras/palavras, palavras/frases, frases/texto. É muito mais do que isso.
Para escrever tem que ter coragem de passar para o papel ou para a tela de um computador tudo o que se sente, vê e pensa.
Para escrever tem que ter disposição de ouvir críticas e um sorriso largo para receber elogios.
Para escrever tem que ser louco de 'perder' a noite transferindo ideias através dos dedos.
Para escrever tem que ter paixão pelas letras e pela língua.
Para escrever tem que ter alma de escritor, que vê em qualquer situação corriqueira, uma bela história.
Um dia, ainda quero ser um desses que escrevem.



Agora, comentem. :)
Ps.: Desculpem a ausência.

Beijos, Bela Eu.

(Deu um bug aqui no blog e a fonte das letras não ficaram todas iguais. Perdão por isso.) 

3 comentários:

  1. Todo texto tem que possuir um sentimento, independente de qual seja.. Para ter alma, um texto tem que ter uma característica próprio, um caráter concretizado, assim se gera um elogio ou uma crítica. Um punhado de palavras vazias não chamam a atenção ou nem mesmo configuram um sentido; não causam reação. Por isso, para escrever, é necessário mais do que letras e conectivos, é preciso amor, é preciso ter paixão pelo que faz.

    ResponderExcluir
  2. Ficou até interessante o efeito involuntário das fontes desconexas. =D
    Mas é isso mesmo. Escrever é algo fantástico que envolve diferentes habilidades linguísticas. Além de tudo, para muitos escrever é bem mais que isso: é uma fonte de prazer e de exercício de imaginação.

    ResponderExcluir
  3. Escrever com maestria é, ora acaso, ora competência. Se escreves bem ao acaso, careces de inspiração que ultrapasse sua sensibilidade, Necessitas de ser chocado para enfatizar sentimentos, intenções e emoções, pré-existentes, de forma harmoniosa num espaço de palavras conexo que gere boa impressão e contentamento para quem lê. Entretanto se es como minha amiga Ana Lourdes, se detém o esclarecimento belo; então seja grato a seu talento. Pois se escreves sempre bem, tens a sensibilidade aguçada a todos os fatos que a vós tornam-se relevantes meramente pelo desejo de escrever. Um bom escritor é sempre surpreendido ora ou outra, por uma estranha necessidade de expressar-se diante de um fato ou emoção; essa motivação de caráter subjetivo é o que Intitula-se inspiração. Contudo na ausência dela, o diferenciado, consegue sobrepor a isso, pois é refém das palavras, seu saber "osmótico" percebe o mundo com tamanha pluralidade que apenas representá-lo em sua ótica particular diferenciada; remete involuntariamente a um bom texto. Escrever bem e sempre, é um Dom indelével Ana, e você meu bem, sabes que o detém .....

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Será um prazer ler suas linhas falando sobre as minhas. :)